quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Faça do limão, uma limonada: (aprendendo a investir)

Aprendendo a fazer limonada

A gente tinha guardado R$ 250,00 para comprar fios, caneletas, estes apetrechos necessários para a instalação da energia, que a gente só descobre que existe quando temos que comprar.

Como minha sogra é uma exímia cozinheira e nós não tínhamos o dindim suficiente para comprar o poste mesmo, achamos no jornal Primeira Mão uma máquina de assar frango, falei na hora pra minha sogra “o que a senhora acha da idéia? a gente pode vender frango assado no bar do Tião!”.

O Tio Tião, ou Tiébas, para a família, é um cara bonachão, é tio da Thais, proprietário de um bar/mercadinho de secos e molhados no bairro, freqüentado por famílias, homens médios, bêbados, ébrios, alguns alcoólatras contumazes e, infelizmente, às vezes recebe as visitas inusitadas de alguns ladrões pé de chinelo também.

O Tio Tião adorou a idéia do frango e topou na hora.

A máquina era R$ 350,00, pechinchamos e conseguimos por trezentos. Fomos buscar a frangueira em um uno, imaginem a loucura.

Era sexta-feira umas 17hrs, a Thais e a mãe dela foram espremidas no banco da frente e a máquina com os pezinhos de fora atrás. Ainda na sexta á noite lavamos a máquina, no sábado compramos os frangotes e no domingo, assamos. Ufa!

Vendemos tudo, para a nossa surpresa e alegria.

Já faz um mês que estamos assando frango, aos sábados, domingos e feriados. Está sendo um sucesso, já atingimos mais de 60 frangos e já expandimos, vendemos agora também saborosos joelhos de porco.

Ainda não tivemos lucros significativos, mas acreditamos que daqui a pouco tempo a gente vai conseguir ter retorno do investimento, já que anda fazendo tanto sucesso no bairro.

Ah, e conseguimos fazer novos amigos, além dos clientes, os totós parecem madrugar na frente do mercadinho. rs

4 comentários:

  1. Hahaha... meu deusu!!! Além de acompanhar o tanto de trabalho que está a construção da casa eu me divirto demais com os posts Luizão e Tha... hehe, muito mesmo!
    Parabéns pelo ânimo e coragem na empreitada. Vocês são incríveis!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Léo.
    Te convocaremos para multirões e churrascos rsrs.
    Bjim
    Thais

    ResponderExcluir
  3. ahhh...queria foto da frangueira! hahah...e mesmo não sendo fã de carne, me deu vontade de experimentar!! hahah...beijos dois! boa empreitada!!

    ResponderExcluir
  4. Que iniciativa interessante, adorei!!!Muito legal mesmo.
    Espero que consigam alcançar o objetivo final, e vão conseguir, em nome da SOLIDARIEDADE humana!

    Força aí na caminhada de vcs, tudo de bom!!

    Maíra Saudações e Saúde

    ResponderExcluir